São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda a nova tendência

JA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com a corrente sofisticação do streetwear, é importante neste momento acompanhar as diferentes tendências e ramificações dentro do gênero.
Streetfashion, clubwear, skatewear e "old is cool" (ou ainda old school e old skul) são as principais correntes.
A "old is cool" (a tradução é o velho é legal; trocadilho com velha escola) simboliza os clássicos. Um look formado por peças masculinas de corte clássico, combinadas com "approach" contemporâneo e descolado. Sommer é um dos hypes deste segmento.
A linha streetfashion é aquela que capta as referências das roupas mais comuns, dos uniformes de trabalhadores e de esportistas, misturando com elementos de espírito mais descaradamente fashion. Tipo Vision e Cavalera.
No clubwear, a influência maior é a cena tecno, com seus tecidos sintéticos, estampas refletivas e cores fluorescentes -perfeitas para dançar sob estrobos e sob a luz negra. A marca underground Slammy é a marca mais badalada.
Já a linha skatewear assume as calças oversized como estrutura básica de sua linha de produção. Perfeitas para serem consumidas e usadas até a exaustão pelos seus maiores e melhores consumidores: os skatistas. Duas marcas que atendem bem a esse público são a Drop Dead e a Sims.
Para todos estes segmentos são obrigatórios muita atitude, calça larga (com o cós da cueca aparecendo) e o bom tênis.

Texto Anterior: Streetwear sai das ruas e ganha as passarelas
Próximo Texto: Diretor quer 'o acaso completo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.