São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda de Evan Dando toca pela primeira vez na cidade

CG
DA SUCURSAL DO RIO

Evan Dando, vocalista do grupo norte-americano Lemonheads, chega ao Rio hoje cheio de idéias.
Em entrevista por fax à Folha, disse querer alugar uma prancha de surfe e passar o dia na praia.
Dando e o grupo se apresentam amanhã à noite no Imperator, encerrando a segunda noite da etapa carioca do Skol Rock.
É a primeira vez que o Lemonheads faz show no Rio. Em 1994, quando o grupo esteve no Brasil, a apresentação na cidade foi cancelada. Dando disse que o show terá como base o CD "Car Button Cloth", lançado no ano passado, além de músicas dos álbuns anteriores do grupo e alguns "covers".
"Car Button Cloth" surgiu três anos depois de "Come On, Feel The Lemonheads", de 1993. Sobre a demora do grupo em voltar aos estúdios, Dando disse que "foram apenas longas férias".
"Estávamos cansados de turnês, discos e toda essa confusão. Por isso, decidimos parar um pouco, o que foi muito bom, porque voltamos cheios de idéias novas e já temos material suficiente para um novo disco. Estaremos nos estúdios em breve", disse.
Dando falou sobre "Purple Parallellogram", música que compôs com Noel Gallagher, do Oasis, para "Car Button Cloth", mas que acabou ficando fora do disco.
O vocalista do Lemonheads negou que Gallagher tivesse pedido a exclusão da música do CD.
"Não houve nada disso, não houve uma razão específica. A banda se reuniu para decidir quais músicas estariam no álbum. Escolhemos algumas e essa ficou de fora", afirmou.
O Lemonheads toca depois dos Virgulóides, no encerramento do festival. A noite será aberta com a apresentação de seis bandas iniciantes, selecionadas entre as mais de 2.000 que se inscreveram.
Hoje, a noite do Skol Rock será encerrada pelo Barão Vermelho e pelo Angra, grupo "heavy", formado em 1991 e que segue a linha do Sepultura.

Shows: Barão Vermelho e Angra (hoje), Lemonheads e Virgulóides (amanhã) Onde: Imperator (rua Dias da Cruz, 170, Méier, tel. 021/592-7733)
Quando: sempre às 21h (o Imperator será aberto às 19h)
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Exposição traz pintura alemã da década de 80 ao CCBB
Próximo Texto: Viva o real! São Paulo enterra o Cruzeiro!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.