São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo britânico estuda novo casamento de Charles

Assessor de Blair prepara documento sobre o tema, diz jornal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um assessor do governo britânico prepara um documento secreto para o premiê Tony Blair sobre a possibilidade de um novo casamento do príncipe Charles, disse ontem o jornal "Daily Mail".
Charles é o herdeiro do trono britânico e está divorciado da princesa Diana, com quem se casou em 1981. A possibilidade de ele voltar a se casar, com Camilla Parker Bowles, é motivo de polêmica no Reino Unido. Diana está de férias no sul da França, em companhia dos dois filhos.
O documento está sendo preparado por Alex Allan, secretário particular de Blair, segundo o jornal.
O sacerdote John Hawthorne, de Tetbury -que abrange a localidade de Wiltshire, onde Charles tem residência, afirmou que Charles não pode se casar com Camilla e assumir a coroa britânica.
"Não vejo como um adúltero confesso e não arrependido possa ser defensor da fé da igreja", disse. A Igreja anglicana considera os casamentos indissolúveis e, por isso, não permite novos matrimônios.
Camilla Parker-Bowles completou ontem 50 anos. Ela comemorou a data com uma grande festa na casa de campo que o príncipe Charles mantém em Wiltshire, oeste da Inglaterra.
A festa reuniu 80 amigos íntimos, entre eles o ex-marido dela, o brigadeiro Andrew Parker-Bowles. A imprensa britânica divulgou que Charles supervisionou pessoalmente os preparativos, avaliados entre US$ 50 mil e US$ 84 mil.

Texto Anterior: Israel começa a julgar ativista que ofendeu o Islã com cartaz
Próximo Texto: Governo do Quênia cede a oposicionistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.