São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios atacam mais um alvo da Otan

4 bombas atingem base de britânicos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro bombas explodiram na madrugada de ontem numa base britânica de forças de estabilização da Otan em Banja Luka, noroeste da Bósnia. Não há relatos de vítimas.
Os soldados britânicos prenderam quatro suspeitos e os entregaram à polícia sérvia da Bósnia.
Este foi o quarto ataque sérvio desde que oficiais da Otan, numa ação contra acusados de crimes de guerra, capturaram dois suspeitos -um deles morreu ao tentar fugir. O conflito ocorreu em Prijedor, norte do país.
Analistas políticos afirmam que os ataques fazem parte de uma campanha de nacionalistas sérvios para testar a resistência da Otan e pressioná-la a não continuar a ação.
O general americano Wesley Clark, novo chefe das tropas de terra da Otan na Europa, chega hoje a Sarajevo, capital da Bósnia,
Ele vai se reunir com os três co-presidentes da Bósnia (muçulmano, sérvio e croata) e com o diplomata espanhol Carlos Westendorp, mediador internacional para a Bósnia.

Texto Anterior: Governo do Quênia cede a oposicionistas
Próximo Texto: Bairros de Berlim fazem disputa por Dietrich
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.