São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairros de Berlim fazem disputa por Dietrich

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois bairros de Berlim entraram em disputa por causa da atriz alemã Marlene Dietrich. A região do Tiergarten anunciou ontem que quer batizar uma praça com o nome da atriz de "O Anjo Azul", mas outra área, Schõneberg, já havia dito o mesmo.
Schõneberg, na região sul da nova capital alemã, diz que tem o direito de homenagear Dietrich porque ela nasceu e está enterrada no bairro. Tiergarten, o nome também do grande parque da cidade, quer que uma parte da Potsdamer Platz tenha o nome dela.
Nessa parte, segundo os organizadores da reforma da Potsdamer Platz, haverá um museu do cinema e projeções em três dimensões. A área da Potsdamer Platz, onde antes estava o Muro de Berlim, passa hoje por grandes reformas de revitalização.
A leis locais impedem que duas partes da cidade tenham ruas com o mesmo nome. "A corrida está aberta", disse Elisabeth Ziemer, administradora de Schõneberg.
Os conselheiros (espécie de vereadores locais) de Schõneberg já haviam dito que pretendiam homenagear a atriz (1901-1992), mas não haviam chegado a nenhuma conclusão prática.
A próxima reunião deles acontece antes da dos conselheiros do Tiergarten, de modo que Schõneberg tem uma chance extra de concretizar seus planos.

Texto Anterior: Sérvios atacam mais um alvo da Otan
Próximo Texto: EUA apóiam latino no Conselho de Segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.