São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bar sai na frente no Fifth Avenue

JOSIMAR MELO

São Paulo já viu algumas tentativas de casas de grelhados informais -steak houses nos moldes americanos. Entre as mais recentes está a Fifth Avenue, uma mistura de bar, aberto até tarde, e restaurante com um cardápio compacto de grelhados.
No almoço, um bufê de saladas acompanha um grelhado a escolher. Nas saladas não há muita novidade, a oferta é pequena, mas cuidadosa. Os grelhados, em poucas opções, são o centro do serviço à la carte, vigente no almoço e no jantar.
Nesse a refeição começa bem, com bons petiscos: uma polenta frita, servida bem sequinha coberta de parmesão; minipastéis crocantes; mandioca palito (cortada fina e frita). Já os steaks, que deveriam ser a sensação da casa, deixam a desejar.
O carro-chefe, o t-bone steak, é tão fino que perde aquela majestade que lhe seria habitual. A picanha fatiada é uma bobagem: não é aquela que, depois de grelhada, é fatiada à mesa e reaquecida numa chapa (outra bobagem); aqui no Fifth Avenue trata-se de uma fatia de picanha que, antes de ir ao fogo, recebe talhos profundos e cruéis. Medida que só serve para fazer com que o grelhado saia desigual, impossível de ter um ponto uniforme por toda a peça.
Talvez seu lado de bar (os bons petiscos, o gostoso terraço aberto para a rua) sejam a melhor atração do restaurante.

FIFTH AVENUE - r. Groenlândia, 541, Jardim Europa, região sudoeste, tel. 885-8209. 167 lugares. Seg. a dom.: 12h às 15h e 17h às 3h. CC: todos. T: V. Estac. grátis c/ manob. $$

Texto Anterior: Palace mostra 'A Bela e a Fera'
Próximo Texto: San Marino tem sua 'embaixada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.