São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria da Saúde admite problemas

DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador da Central de Transplantes da Secretaria da Saúde do Estado, Sérgio Domingos Pitelli, reconhece que existem falhas que precisam ser corrigidas.
"De fato o número de transplantes caiu cerca de 30% com a nova lei", diz Pitelli. "Mas faz parte de um processo natural. Como toda idéia inovadora, acaba gerando resistência e confusão no início".
Ele explica também que a elaboração da lista única é um processo lento e gradual. "Alguns que se dizem mal informados ou que não têm acesso à lista é porque devem ter interesses contrariados", diz.
Silvano Raia, coordenador dos transplantes de fígado no HC e um dos criadores da lista única, diz que está ocorrendo uma "purificação" da lista. "Muitas pessoas estavam inscritas em mais de uma relação. A secretaria tem que fazer a limpeza."

Texto Anterior: Veja como funcionam os transplantes
Próximo Texto: Captação ainda é problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.