São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Central barra sindicato

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, Uriel Villas Boas, afirmou que a direção estadual da CUT está impedindo a participação da entidade no 8º congresso estadual, iniciado ontem em São Paulo.
Segundo Villas Boas, a direção da CUT rejeitou os delegados escolhidos em assembléia no último dia 7 para representar a entidade no congresso.
O grupo de delegados escolhido na assembléia do sindicato reuniria sindicalistas independentes e vinculados a grupos de oposição à Articulação.
"É uma questão política. Eles querem delegados que garantam a permanência da Articulação na direção da CUT", afirmou Villas Boas, que é ligado ao MTS (Movimento por uma Tendência Socialista).
O presidente da CUT estadual e candidato à reeleição, José Lopez Feijóo, disse que as acusações de Villas Boas são "coisa de pelego burro e golpista".
Segundo Feijóo, Villas Boas teria se retirado da assembléia em Santos ao perceber que não iria eleger os delegados para o congresso. "Ele saiu, mas a assembléia continuou e escolheu os delegados. Agora ele tenta atropelar a assembléia."

Texto Anterior: Bancário volta a atacar Vicentinho na CUT
Próximo Texto: Embraer abre 500 vagas para ampliar produção do EMB-145
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.