São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filipinas recebem empréstimo do FMI

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou ontem o empréstimo imediato de US$ 699 milhões para socorrer a crise financeira nas Filipinas.
Segundo o FMI, uma nova parcela, de valor ainda indefinido, poderá ser liberada até o final de setembro, se a situação do país estiver mais estabilizada.
Para receber a primeira parcela do empréstimo, as autoridades filipinas se comprometeram a manter uma política monetária agressiva para impedir a diminuição das reservas nas próximas semanas.
A moeda do país começou o dia de ontem com recuperação, mas fechou com desvalorização.
O peso filipino foi cotado a 29,25 pesos por dólar, contra 28,574 registrados no dia anterior.
Já a Bolsa de Valores das Filipinas terminou o dia com alta de 2,01%, o que representou um acréscimo de 52,57 pontos.
Na Tailândia, a Bolsa de Valores fechou em baixa ontem.
O principal índice da Bolsa tailandesa caiu 2,91 pontos, para fechar em 653,27 pontos. No dia anterior, a queda registrada foi de 7,38 pontos.
Segundo os analistas, o mercado financeiro da Tailândia foi agitado ontem por muitos rumores. Um deles era de que duas grandes companhias do país estariam enviando mensagens para os Estados Unidos e Europa dando como certa a quebra de cinco grandes bancos tailandeses.

Tóquio
A Bolsa japonesa fechou com baixa de 1,32% ontem. O índice Nikkei baixou 269,93 pontos, fechando o dia a 20.249,32 pontos.
O volume negociado foi de 380 milhões de ações contra 509 milhões do dia anterior.

Texto Anterior: Brasil desperta "preocupação menor"
Próximo Texto: Déficit comercial derruba Bolsa de NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.