São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados recuperam as vendas

DA REDAÇÃO

Após o susto de junho, os supermercados começam a registrar melhora nas vendas neste mês. As redes venderam mais nesta primeira quinzena, mas os números ainda não registram recuperação total em relação a junho, quando a queda média nacional nas vendas tinha sido de 11%.
A rede Luiz Tonin Cia Ltda, que atua no sudoeste de Minas Gerais, está conseguindo recuperar parte do terreno perdido em junho. Na primeira quinzena deste mês, houve crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período de junho.
José Sarrassini, da Luiz Tonin, diz que a continuidade das vendas não está garantida nesta segunda quinzena. Ele espera, no entanto, que a safra de café que ocorre na região, dê novo suporte financeiro para os consumidores.
Quanto aos próximos meses, Sarrassini diz que só vai ganhar mercado quem conseguir roubar espaço da concorrência. Para ele, o mercado vai continuar do mesmo tamanho, uma vez que os consumidores já não tem mais renda extra como no início do Real.
Em São Paulo, os preços voltaram a subir. Em média, os supermercados reajustaram preços em 0,82% nesta semana, contra queda de 0,6% na anterior. Já nos hipermercados, a alta foi de 0,59%. No acumulado do ano, os preços tiveram alta de 4,5% nos supermercados e de 4,8% nos hipermercados.
Os dados são do Datafolha, que apura preços de alimentos, produtos de higiene e de limpeza em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. A pesquisa abrange cem itens e ao todo foram feitas 7.200 tomadas de preços na semana.
Os itens que puxaram os preços na semana foram carnes, arroz e produtos de higiene. Já entre as baixas, a liderança ficou com os produtos hortifrutigranjeiros, que caíram 4,5%.

Texto Anterior: Inflação volta a cair abaixo de 1% em SP
Próximo Texto: Governo recorre de liminar na banda B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.