São Paulo, sábado, 19 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

G deixa sem sexo seu leilão escravo

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

A G abriu anteontem à tarde o MorumbiFashion Brasil, no parque Ibirapuera (zona sudoeste de São Paulo).
Ao som de temas turcos e com forte conotação étnica, a estilista Glória Coelho desfilou para a marca G suas meninas que remetem a uma inspiração histórica bem definida.
Mulheres da Macedônia, árabes, rainhas e irmãs de faraós criaram bonitas imagens de passarela, envolvidas em especiais braceletes e tiaras.
Mas estas mesmas inspirações históricas continuam pesando no desenvolvimento da moda de Glória Coelho. Os conceitos -bem amarrados e justificados- não se desdobraram tão suavemente, em termos de edição de desfile e de coleção.
Estilista experiente, Glória Coelho consegue produzir peças comerciais e itens que já nascem hits. Como as calças estreitas em devorê do início e qualquer coisa com a delicada e poética estampa de asas de anjo, em silk.
Os vestidos lidam bem com a assimetria, com saias curtas e um pouco acima do joelho.
Grandes momentos destes vestidos: o tipo camisola, vermelho, de alças finas em Renata Maciel; o look com a saia em musseline bege (pele), quase transparente, com bordado de asas; e as peças com estampa originária da roupa dos escravos -o quadriculado- em prata sobre o bege.
Se o casting adolescente de G funciona para a marca, em termos de imagem, do outro lado são meninas ainda com pouca personalidade na passarela, um pouco duras. Assim, a idéia -bem erótica- de remeter a um leilão de escravas, oferecendo-se à venda ficou devendo no quesito sexo.
A estrutura do desfile também pouco, com o final da passarela em forma de T, onde as modelos se revezavam nas diferentes pontas do espaço. Deixou longe a alusão à arena em que as mulheres eram expostas.
(EP)

Texto Anterior: Futurismo urbano é o tom de Lourenço
Próximo Texto: Colker dinamiza a dança em "Rota"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.