São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

"Vamos 'chattear'"; Mais bate-papo; Troca de cartas; Tricolor indignado; Fã-clube do Arantes; Falta esperança!; Contra o rodízio; Considerações musicais

Da Holanda ou do Ceará, leitores de atitude marcam presença na seção. Confira e escreva ou mande imagens!

"Vamos 'chattear'"
"Eu não posso entender tanto alvoroço por causa de um chat! É bem verdade que é muito fácil se envolver com uma fantasia, mas a Internet é só mais um meio de fazer isso. Agora, de repente, teremos de ter medo de frequentar bares, shows...? Será que, pelo fato de 'não termos vergonha' do que dizemos, a Internet é algo tão perigoso? É apenas só mais uma forma de relacionamento (com o mínimo de contra-indicações), e as pessoas vão se acostumar com isso.
Eu mesmo, apesar de ter umas três turmas de amigos superlegais, não perco a oportunidade de encontrar alguém que conheci pelo IRC ou mesmo pelo Video Papo. É superbacana conhecer gente diferente. Mesmo que em 60% das vezes você sinta a vontade de colocar a mão no bolso para evitar qualquer equívoco com alguém da sua turma que possa passar por perto... Enfim, vamos 'chattear' porque ainda é melhor que muitos outros recursos usados pelas pessoas quando se encontram sós ou deprês.
Sempre se esquecem de falar que aqueles que se viciam ou se tornam dependentes do bate-papo virtual são os mesmos fortes candidatos ao uso de drogas lícitas ou ilícitas. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam."
Leonardo Ruoso (Fortaleza, CE, via e-mail)

Mais bate-papo
"Achei muito bom vocês terem feito uma reportagem tão atual, que tem a ver com a geração de hoje. O bate-papo pela rede é cada dia mais comum. Mas eu achei a reportagem muito pequena! Ela merecia umas duas folhas! Tenho uma sugestão: por que vocês não fazem um quadro fixo com dicas e novidades só sobre bate-papo? Outra coisa: aquelas promoções, como a da Alanis e a do Lemonheads, poderiam ter um prazo maior para postagem das cartas. Um super beijo pra vocês!!"
Raquel Duque, 14 (São Paulo, SP)

Troca de cartas
"Quero agradecer pelas ótimas reportagens, faço muito proveito delas. Recorto e faço exposições nos trabalhos semanais nas aulas de todas as disciplinas na minha escola. Gostaria de trocar correspondência com pessoas de qualquer parte do Brasil. Adoro música, esportes (futebol e vôlei) e, principalmente, estudar e escrever cartas."
Simone Tedesqui (r. Maria Joana Amaral Mendonça, 158, CEP 15155-000, Jaci, SP)

Tricolor indignado
"Os cartolas brasileiros jogaram pela janela a moralidade e a falta de vergonha na cara. Justo a CBF, que queria chegar nos próximos anos com menos times na primeira divisão do Brasileirão, bota logo 26 para este ano, praticamente o dobro. Certamente, para que ninguém seja prejudicado no processo do esquema de arbitragem. Eu, mesmo sendo torcedor do Fluminense, sinto-me envergonhado, desmoralizado e completamente indignado por ver meu time do coração voltar para a primeira ala de times do Brasil.
O Flu foi rebaixado porque não estava bem, não jogou em praticamente todo o campeonato.
O seu rebaixamento foi mais do que justo, exatamente por isso deveria voltar para a primeira divisão com justiça, jogando seu bom e moderno futebol. Deveria subir com dignidade. Não dessa maneira suja e nojenta. Por que o PT, que vive metendo o bedelho em tudo, numa hora dessa não se pronuncia? Enquanto o futebol brasileiro for dirigido por gente desse tipo, tudo vai acabar em pizza. Taí um assunto para se pensar."
Ambrósio Almeida Prado (Itararé, SP)

Fã-clube do Arantes
"Montamos uma home page, com histórico, datas de shows e as fotos das capas dos discos do Guilherme Arantes. É a home page do fã-clube G.A. Registro, fundado em 82, mas que só agora entra na Internet. O endereço é: http://netpage.em.com. brgareg. O endereço é Caixa Postal 140, CEP 37002-970, Varginha, MG. Obrigado pela força!" Edson dos Santos Júnior (via e-mail)

Falta esperança!
"É lamentável que toda vez que eu ouço algo sobre o meu país tem de ser uma notícia 'maravilhooosa'. O que o Collor pensa que está fazendo? O lugar dele é no hospício, porque o pior louco é aquele que jura que não está louco! Mas o Brasil tem potencial para ir para a frente! Esperança é o que falta no coração de cada um de nós, porque nós todos já estamos acostumados com a mesma mesmice. Vamos pensar no futuro! Como será o Brasil daqui a 20 anos? Vamos continuar afundando?" Fernanda Barros, 16 (Holanda, via e-mail)

Contra o rodízio
"O rodízio de carros iniciado no mês de junho está na contramão do desenvolvimento. É uma medida compulsória que tira a liberdade de locomoção de cerca de 20% da população que possui carro.
O governo, em vez de adotar essa medida, deveria investir maciçamente em transporte público, para que os cidadãos possam ter a opção de utilizar esse transporte e deixar seu carro em casa. Essa atitude do governo é semelhante à de uma pessoa que, tendo uma infecção em um dos dedos, em vez de combater a causa, opta por cortar o dedo para eliminar o problema." Fernando Heitor B. Vaccari, 17 (São Paulo, SP, via e-mail)

Considerações musicais
"O principal motivo desta carta é parabenizar a reportagem sobre os discos de rock mais importantes da história e dar minhas opiniões: 1) falar que a música tecno é a salvação da música, para mim, é a desgraça final; 2) se era um relato do rock, o que Madonna e Michael Jackson faziam na lista?; 3) muito bom se lembrar de Led Zepellin, mas para falar em música pesada não se pode esquecer de Deep Purple, disco 'Machine Head', e Black Sabbath, disco 'Paranoid' (os três juntos são o alicerce da música pesada); 4) chamar Beastie Boys de hip hop é simples demais, o som deles vai muito além do disco; 5) Sex Pistols e The Clash são bem lembrados no dito cenário punk, mas Ramones nunca pode ser esquecido."
Sérgio Roberto (São Paulo, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone

Próximo Texto: Metido a esperto, não quer saber de camisinha, só da tabelinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.