São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo leva "Comédia da Vida Privada" ao palco

Texto de Verissimo é encenado pela primeira vez, em Curitiba

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Algumas das 241 crônicas da "Comédia da Vida Privada", de Luis Fernando Verissimo, estão sendo encenadas pela primeira vez no teatro.
A peça está em cartaz até o próximo dia 10, no teatro Guairinha, em Curitiba, e depois será mostrada ao público do Rio.
A montagem da "Comédia da Vida Privada" é um projeto independente dos publicitários Paulo Letier e Simone Ogassawara, donos de uma agência de "casting" para mídia eletrônica. "Aproveitei minha formação de ator e realizei um sonho, o de produzir uma peça de teatro", afirmou Letier.
Segundo ele, o projeto começou há dois anos, com a leitura dos dois livros de Luis Fernando Verissimo, e deixou a gaveta no início deste ano.
A adaptação do texto foi feita por Adriano Távora, que selecionou 16 das 241 crônicas dos dois livros. "Tentamos manter a fidelidade ao máximo", disse Letier.
O elenco é formado por sete atores, que revivem no palco as situações mais engraçadas.
Uma das que mais empolgam a platéia é a cena de uma festa de reveillon em que a atriz Cristiane Macedo diz estar vivendo sua noite de Cinderela, pois tem prazo determinado para voltar para casa.
O espetáculo tem cerca de uma hora e meia de duração e sua montagem custou aproximadamente R$ 60 mil. Além do Rio, a equipe quer levar a peça para Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza. "Por enquanto, ainda são planos", disse Letier.

Texto Anterior: Buenos Aires expõe obras do Museu de Arte Sacra de SP
Próximo Texto: Filme traz ingenuidade da Disney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.