São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme traz ingenuidade da Disney

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Gatinho quase humano, adolescente esperta, um bando de adultos trapalhões, em refilmagem de fita produzida em 1965 pelos estúdios Disney. "O Diabólico Agente D.C." (That Darn Cat), inédito nos cinemas brasileiros, é, por tudo isso, garantia de diversão para os pequenos. E também de muita ingenuidade, marca da produtora.
Christina Ricci, mais uma vez, interpreta a adolescente solitária, mas esperta, rebelde e sarcástica, como em "A Família Addams" (em que fez a mal-humorada Vandinha) e "Gasparzinho".
Aqui, ela é Patti, garota que mora em Edgefield, cidadezinha tipicamente norte-americana, ou seja, sem diversão.
Acreditando que seu gato, G.D. (abreviação de gato danado), tenha descoberto o paradeiro de uma empregada sequestrada em Boston, Patti envolve seus pais e um agente federal trapalhão em uma investigação. Além de causar situações ridículas -o principal "informante" é um bicho de estimação-, a busca mostra que os habitantes da cidade não são tão normais assim.
A açougueira tímida se transforma à noite, vestindo roupas colantes e decotadas e deixando "mimos" -leia-se pedaços de carne- para seu amado, um policial, na porta da delegacia.
Os donos de oficinas vizinhas vivem sabotando os carros dos clientes do concorrente, esvaziando pneus e amassando latarias.
Tudo isso serve para movimentar a vidinha da pacata cidade e também de Patti, uma típica "outsider" que acha que nada em Edgefield é atraente.
A refilmagem preserva o espírito dos filmes produzidos pela Disney, na linha "Se Meu Fusca Falasse".

Filme: O Diabólico Agente D.C.
Produção: EUA, 1996, 89 min
Direção: Bob Spiers
Com: Christina Ricci, Doug E. Doug
Lançamento: Abril Vídeo (011/3677-4542)

Texto Anterior: Grupo leva "Comédia da Vida Privada" ao palco
Próximo Texto: 'Sleepers' pretende justificar vingança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.