São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ausência de chuvas reduz reserva hídrica em SP

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A ausência de chuvas em todas as regiões do Estado demonstra uma redução substancial da reserva hídrica dos solos.
Em várias localidades o nível de umidade do solo está crítico, sendo necessário o uso de irrigação para as culturas em desenvolvimento, como feijão de inverno, ervilha, batata e tomate.
As condições estão desfavoráveis para a aplicação de defensivos agrícolas em geral, assim como a colheita de culturas, como milho, citros, abacate, tomate, frutíferas em geral, feno e cana-de-açúcar.
O plantio de cebola, morango, feijão, girassol, batata e sorgo, entre outras, está desfavorável na maioria das localidades do Estado.
Todas se encontram abaixo dos 60% do limite máximo de disponibilidade de água no solo. Deverão voltar a ser favoráveis após a passagem da área de instabilidade.

Texto Anterior: Moda country; Mercado jovem; Investimento; Estocagem avançada; Capacidade; Incentivo à soja; Consumo asiático; EUA reduzem; Controle deervas; Produtividade; Desinfetante animal; Controle de doenças
Próximo Texto: País gasta mais com importação de leite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.