São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área do trigo diminui no Sul e em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os principais Estados brasileiros produtores de trigo estão reduzindo a área de plantio.
O Paraná, maior produtor, que inicia sua colheita no mês que vem, destinou 860 mil ha para o trigo, uma redução de 16,05% em relação à área do ano passado.
Estimativa do Deral (Departamento de Economia Agrícola) mostra que o Paraná deverá colher entre 1,6 milhão de t e 1,7 milhão de t de trigo. Na safra passada, colheu 1,977 milhão de t.
"A redução é um reflexo da frustração comercial da safra passada. Temos essa área porque muitos produtores apostaram no milho safrinha, mas acabaram perdendo por causa da seca. Optaram pelo trigo por falta de outra alternativa", diz Norberto Ortigara, diretor do Deral.
O Rio Grande do Sul também está reduzindo a área. Foram 588 mil ha em 96, que renderam 1,1 milhão de t. Este ano serão 498 mil ha. A previsão é colher 900 mil t.
Números do Instituto de Economia Agrícola mostram que São Paulo também reduziu a área. No ano passado, foram 26,29 mil ha. Este ano, serão apenas 8 mil ha.

Texto Anterior: Produção de tipo B cai 3,62% em 1996
Próximo Texto: Qualidade é melhor, segundo a indústria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.