São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe da Polícia esvazia assembléia

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

O chefe da Polícia Civil fluminense, delegado Hélio Luz, "implodiu" ontem a mobilização da categoria para a "Marcha pela Dignidade", prevista para amanhã. Os agentes querem aumento.
Depois de uma reunião com Luz na Academia de Polícia, agentes que apóiam o plano de carreira proposto pelo governo deixaram a assembléia do Sindicato dos Policiais, realizada no mesmo local.
"Quem for contra a passeata, saia", comandou o inspetor Rubens Paladini, da 20ª Delegacia Policial (zona norte). Mais de 60 pessoas saíram. Ficaram 40 agentes.
A reunião com o chefe da Polícia foi promovida por um grupo que se intitula Comissão de Valorização do Policial, articulado por orientação do próprio Luz. Na reunião, cerca de 200 chefes de serviço das delegacias conversaram com Luz sobre a plano. A proposta fixa o piso da categoria em R$ 1.200.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio, Vanderlei Ribeiro, disse que a entidade considera a passeata legítima, mas não vai participar.

Texto Anterior: Policiais devem parar amanhã
Próximo Texto: Falta de comida leva sem-terra a pronto-socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.