São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI abre discussão e votação de relatório

Comissão proporá mudanças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Precatórios inicia hoje a discussão e votação do relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR) sobre irregularidades na emissão e negociação de títulos públicos em 1995 e 1996.
Desde quinta, quando acusou senadores de prepararem uma "pizza" para retirar do relatório referências negativas sobre políticos e bancos, Requião negocia alterações em seu texto.
As principais mudanças, no entanto, deverão ser propostas por meio de "votos em separado" que serão confrontados com o relatório. Caso derrotem o texto de Requião, os votos em separado passam a integrar o documento final.
Senadores da CPI querem alterar os trechos que tratam do ex-prefeito Paulo Maluf e do Bradesco.
Maluf é acusado de "omissão", por tomar conhecimento de denúncias e não mandar fazer investigação a respeito. O Bradesco é acusado de participar de operações com títulos, batizadas pela CPI de "cadeia da felicidade", que deram a bancos e corretoras ganho de R$ 237 milhões -entre comissões e deságio na negociação.

Texto Anterior: Santos diz que cargo pertence ao PMDB
Próximo Texto: FHC pode punir Motta por declarações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.