São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná Clube lidera fair play

DA REPORTAGEM LOCAL

O Paraná Clube não é somente o líder do Brasileiro, com 13 pontos em 15 possíveis. É ainda o campeão do fair play, já que foi o time que menos recebeu cartões.
Em cinco rodadas, o time tomou apenas sete cartões amarelos, e nenhum jogador seu foi expulso.
A disciplina paranaense contrasta com a violência do Cruzeiro, com três vermelhos e 13 amarelos.
O Corinthians é o time com mais cartões amarelos, com 16 deles. Entre os mais indisciplinados estão ainda o Grêmio, o Bahia, o Criciúma e o Palmeiras.
Os únicos admoestados do Paraná Clube foram Ednélson, Sandro, Sidnei, Denílson, Caio Jr. e Reginaldo. O time é dirigido por Sebastião Lazaroni, técnico do Brasil na Copa do Mundo da Itália, em 90.
Inversamente proporcional
A média de gols do Brasileiro-97 (3,85) atingiu seu recorde, superando a média do campeonato de 1982 (2,76), mas o público não acompanha essa ascensão.
A média de público é a mais baixa dos últimos tempos, com 8.319 espectadores por jogo. Essa média chegou a 20.793 em 1980, a 22.953 em 1983 e a 20.919 em 1987.
No Brasileiro-96, a média de pessoas nos estádios foi de 10.847. As razões seriam o descrédito do torneio (pela inclusão de Bragantino e Fluminense), a superexposição na TV e a pouca importância da primeira fase do Brasileiro-97.

LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro na pág. 3-11

Texto Anterior: Goleiros levam vários 'frangos'
Próximo Texto: "Fuck you", diz MTV para a ética dos jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.