São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas dialogam com espaço

CASSIANO ELEK MACHADO
DA REDAÇÃO

Com olhos serenos e a franja desalinhada, a menina espia por trás de algumas camadas de acrílico.
A foto em preto-e-branco, tirada há décadas em uma cabine de 3x4, está reproduzida nos 22 quadros da instalação de Silvia Mecozzi, que participa de coletiva que abre hoje no Paço das Artes.
"A menina podia ser qualquer uma", diz Mecozzi. Mas não é. Seguindo uma trilha de trabalhos autobiográficos, a artista usa uma foto sua, tirada durante sua infância. Sobre cada fotografia, Mecozzi fez uma interferência diferente.
Uma espiral com riscos bem-definidos, que passa por todos os quadrinhos, faz a "união" das telas. O modo como a artista usa transparências e sobreposições de acrílicos caracteriza uma relação com o espaço em que existe um impedimento entre a menina da foto e os espectadores.
Ana Amelia Genioli, companheira de coletiva -junto com Beralda Altenfelder- também dialoga com o espaço. Seus trabalhos sobre papel-arroz japonês lembram colunas vertebrais.
Genioli explica que suas obras, verticais, ambicionam o infinito.
A artista cria com processo em que pinta uma parte do papel, que, dobrado, gera figura simétrica. Ela diz que sempre procura "aprender com o avesso".
(CEM)

Exposição: Temporada de Projetos
Quando: segunda a sexta, das 13h às 20h; sábado, das 9h às 13h; até 16 de agosto Onde: Paço das Artes (av. da Universidade, 1, Cidade Universitária, tel. 011/813-3627)

Texto Anterior: Mostras buscam dimensão escondida
Próximo Texto: Evan Dando promete "show bom" desta vez em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.