São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Harrison Ford vira presidente em novo filme

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

No mundo dominado por altos cachês pelo qual circula, Harrison Ford mantinha até recentemente o título de homem mais bem pago do cinema. Ele embolsa no mínimo US$ 20 milhões para estrelar megaproduções que, em geral, o mostram como herói.
Só que, ao contrário dos colegas de profissão, ele não pretende produzir ou dirigir filmes.
O eterno Indiana Jones prefere gastar dinheiro pilotando seu avião Cessna 206.
A partir desta semana, Harrison Ford chega às telas dos Estados Unidos na pele do presidente que enfrenta terroristas a bordo do boeing oficial no filme "Air Force One".
O longa tem estréia no Brasil prevista para 22 de agosto.
Envergando um inédito brinco de brilhante na orelha esquerda, ele recebeu a imprensa internacional em Los Angeles para falar sobre o novo filme.
*
Pergunta - Você cuida do físico para fazer tantos filmes de ação?
Harrison Ford - De jeito nenhum. Apenas jogo tênis, que é um exercício em que não há contato físico com o outro jogador. Por sinal, nem jogo competitivamente. Gosto de jogar tênis apenas socialmente. Tenho um instrutor por causa do exercício possível num jogo contra um profissional.
Pergunta - Pretende fazer filmes independentes?
Ford - Desde o começo de minha carreira faço diferentes tipos de filme. Não tenho nenhuma urgência em fazer o mesmo trabalho por menos dinheiro para outras pessoas. Não me sinto confinado a nenhum gênero de filme só por causa de quem está financiando.
Pergunta - Você se sente confortável com a quantidade de violência em "Air Force One"?
Ford - Estou lhe contando uma história que é sobre terrorismo, sobre o uso de violência para fins políticos. Há circunstâncias em que a violência é exagerada e usada somente para entreter as massas. Eu mesmo não gosto de violência.
Pergunta - Alguns atores vão assistir seus próprios filmes junto com o presidente na Casa Branca. Você teve chance de fazer isto?
Ford - Não. Acho até que faria. Mas sei que não acontecerá, pois o presidente levou uma cópia do filme para Camp David.
Pergunta - A atriz Anne Heche recentemente assumiu publicamente seu romance com Ellen DeGeneres. Você acha que o filme que vocês estão fazendo juntos, "Six Days, Seven Nights", será afetado por isso?
Ford - Não sei. Nunca discuti a vida pessoal de meus coadjuvantes no passado e não discutirei agora.

A jornalista Adriane Grau viajou para Los Angeles a convite dos estúdios Buena Vista

Texto Anterior: "O Mundo de Sofia" chega em CD-ROM
Próximo Texto: "AF1" desfila violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.