São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"AF1" desfila violência

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA

O novo filme de Wolfgang Petersen, que custou US$ 90 milhões, promete ser desastre maior do que o sofrido pelo avião na tela.
A história do sequestro do jato presidencial dos EUA é a desculpa para um desfile de violência que inclui pessoas sendo lançadas do avião sem pára-quedas.
O próprio presidente James Marshall, interpretado por Harrison Ford, se encarrega de pôr fim às vidas de alguns de seus inimigos.
Mas mesmo tendo feito um filme em que as leis da física parecem não valer nada, Wolfgang Petersen não perde o ar brincalhão.
Ele se diverte ao tentar explicar porque, por exemplo, não ficam claras as motivações dos vilões de sua história. "Não conseguimos bolar uma cena que funcionasse corretamente", resume. "Mas Fellini já dizia que mesmo o filme perfeito tem pelo menos uma imperfeição."
(AG)

Texto Anterior: Harrison Ford vira presidente em novo filme
Próximo Texto: Gays comemoram apoio de Hollywood a festival de filmes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.