São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin ordena corte de 500 generais

País tem hoje 2.865 na patente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, anunciou ontem que seu governo vai cortar 500 postos de general nas Forças Armadas -há hoje 2.865 militares com essa patente. Ieltsin não declarou como será feita a dispensa. A agência russa "Itar-Tass" informou que seria por meio de aposentadoria por idade.
O presidente russo se reuniu ontem com o ministro da Defesa, Igor Sergueiev, em um balneário no centro da Rússia, onde passa férias.
Ieltsin, que está sendo criticado pelas reformas militares, pediu que Sergueiev comande uma campanha publicitária para explicar as medidas ao país.
Na última semana, Ieltsin havia anunciado a intenção de cortar as tropas em 500 mil combatentes para chegar a 1,2 milhão até 1998.
"Será feito o possível para tornar a dispensa menos penosa", afirmou o presidente russo.
Ieltsin afirma que a medida não afetará a defesa do país. "Devemos criar um Exército móvel, equipado com armas mais modernas", disse.

Texto Anterior: Diabetes é epidemia mundial, diz OMS
Próximo Texto: Cigarro causa câncer, afirma fabricante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.