São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha tenta conseguir sangue

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue do Hemocentro de São Paulo está com metade do número de bolsas necessárias no estoque. Para tentar melhorar o quadro, começou a desenvolver uma campanha com a ajuda de jogadores e artistas.
As primeiras doações dentro da iniciativa, que está sendo desenvolvida junto com a ONG (organização não-governamental) Hope Worldwide, foram feitas ontem pela jogadora de basquete Hortência Oliva e pela atriz Jussara Freire.
"Doação de sangue deveria ser lei no Brasil", disse Jussara.
Continuidade
Para Hortência, as campanhas deveriam ser contínuas. "As pessoas precisam ser lembradas da importância da doação."
Segundo o chefe de divisão da fundação Marcelo Gil Cliquet, o estoque do banco de sangue está com cerca de 1.500 bolsas, enquanto deveria ter de 3.000 a 5.000.
"No último final de semana, o número de doadores aumentou. Se continuarmos neste ritmo acredito que vamos recuperar o estoque em duas semanas", afirmou.
A fundação registrou queda no estoque a partir da metade de junho e chegou a ficar, na semana passada, com 930 bolsas.
Disk-Sangue
Para esclarecer dúvidas e informar os locais de coleta, a população pode ligar para o Disk-Sangue, no telefone (011) 258-0404.

Texto Anterior: Bebê morre depois de tomar vacina tríplice no interior de SP
Próximo Texto: USP e Lilly fazem parceria para testes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.