São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras barrocas são roubadas em Minas

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cinco imagens sacras do século 18 foram roubadas na madrugada de ontem da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Piranga (190 km a sudeste de Belo Horizonte).
Entre as obras roubadas, estão duas estatuetas dos santos negros São Benedito e Santa Efigênia, atribuídas à escola do artista anônimo conhecido como Mestre de Piranga e avaliadas em R$ 150 mil.
Há dois meses, elas estiveram expostas pela primeira vez no prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em uma mostra de obras barrocas.
Os ladrões arrombaram a porta da igreja, aproveitando que os moradores tinham comemorado, na véspera, o aniversário da cidade. O roubo foi descoberto por volta das 8h pelos garis da prefeitura.
Eles levaram também uma estatueta de Nossa Senhora do Rosário, outra de Jesus Cristo Ressuscitado e uma imagem de uma criança que compõe a estátua de Nossa Senhora de Santana.
Segundo a restauradora Mara Fantini, que fez o levantamento das obras da escola de Mestre de Piranga, todas têm menos de 1 m de altura, são de madeira esculpida com douramentos de ouro e pedras preciosas.

Texto Anterior: Justiça proíbe entrega de cheque por correio na BA
Próximo Texto: Marceneiro tenta assassinar os pais a facadas em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.