São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marceneiro tenta assassinar os pais a facadas em Campinas

EUNICE GOMES
DA FOLHA CAMPINAS

O marceneiro Marcelo Rogeli Aranda, 20, tentou matar seus pais a golpes de facas e martelo, na madrugada de ontem em Campinas (99 km de São Paulo). Onofre Rogeli Aranda, 46, e Maria Helena Pigatto, 45, estão internados no Hospital Municipal Mário Gatti.
Aranda disse à Folha que era viciado em cocaína há quatro anos e que consumiu seis papelotes da droga antes do crime.
O pai sofreu várias perfurações. Ele foi operado ontem à tarde e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A mãe teve perfurações nas costas, tórax e braços. O total das perfurações não foi divulgado.
O crime aconteceu por volta das 4h. A Polícia Civil apreendeu na casa três facas de cozinha e um martelo, que teriam sido usados pelo marceneiro.
Aranda foi preso em flagrante a 200 metros da sua casa, no Parque São Quirino, bairro da zona leste de Campinas.
A irmã de Aranda, T.R.A., 16, que estava na casa, disse à polícia que as agressões começaram no quarto do pais, quando eles ainda dormiam. Aranda disse em depoimento à Polícia Civil que não se lembra de nada.
Aranda continuou a agredir seu pai na cozinha. Ele também jogou uma panela de pressão na cabeça do pai. Tentando conter o irmão, T.R.A. deu um golpe de pé-de-cabra na cabeça de Aranda. Ele continuou a agressão até que o pai perdesse os sentidos. A irmã não foi agredida.
Segundo a dona-de-casa Luzia Camargo, 62, vizinha da família que chamou a Polícia Militar, houve muita gritaria.
"O Marcelo era revoltado. Cresceu sendo espancado pelo pai e vendo a mãe apanhar. Ele usava muita droga, mas tinha parado", afirmou o supervisor de segurança Walter da Silva, 32, amigo do marceneiro.

Texto Anterior: Obras barrocas são roubadas em Minas
Próximo Texto: Explosivo intacto é peça-chave de perícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.