São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convocação espanta Ronaldinho

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Ronaldinho se mostrou surpreso quando ficou sabendo da convocação para a excursão asiática do Brasil.
"Fui convocado? Então, o Zagallo não me ouviu. Vou com o maior prazer, mas quero deixar claro que estou fora de forma", disse o jogador ontem.
Segundo ele, não consegue jogar bem 90 minutos. "Engordei três quilos nas férias. Estou treinando por conta própria, mas fiquei muito tempo parado."
Ronaldinho preferiu não comentar sobre seus novos companheiros de ataque (Dodô, Donizete e Anderson). "Não sou ninguém para dar opinião. Se eles chegaram à seleção, devem ser bons. Só sei que Anderson é um excelente jogador."
"Estou fazendo uns biscates nas férias para guardar dinheiro para o filho." Ronaldinho iniciou seu noivado "de comum acordo" no dia 20 (aniversário da noiva), mas disse que não deve se casar tão cedo com Suzana, que também pode jogar futebol em um clube italiano.
Além da ida definitiva para a Inter de Milão, ele apresentou o disco "A seleção de Ronaldinho" (leia texto abaixo) e está para assinar um contrato publicitário de cinco anos com a multinacional italiana Parmalat.
"Ele vai aparecer consumindo leite. Vai ser uma propaganda com muita ternura", afirma seu empresário, Alexandre Martins.
O anúncio seria veiculado internacionalmente, mas ainda não sabe se poderia ser transmitido na Itália, onde a multinacional tem o time do Parma, que também tentou contratá-lo.
O jogador gravará ainda um anúncio para a campanha de vacinação do Ministério da Saúde.
Ronaldinho adotou um novo brinco em forma de pingente, comprado durante sua estadia na Flórida (EUA). "Queria mudar um pouco. Mas estou pensando em mudar mais o visual, mas ainda não me decidi."
Na quinta-feira, ele deve viajar para Zurique (Suíça) e se juntar à equipe da Inter. No domingo, se apresentaria à torcida, antes do jogo contra o Manchester United, quando estreará pelo time.
A Inter e a Pirelli (patrocinador) anunciaram um convênio com União São João, Náutico e Cruzeiro-RS para financiar a formação de 3.000 atletas.
(RB)

Texto Anterior: Os convocados
Próximo Texto: Novo Zagallo descarta velhas idiossincrasias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.