São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sommer é difusor da moda jovem

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A marca do estilista Marcelo Sommer fez sua estréia no MorumbiFashion Brasil na noite de segunda-feira. O evento termina hoje depois de mostrar 23 coleções de primavera-verão no pavilhão Manoel da Nóbrega, parque Ibirapuera, zona sudoeste de São Paulo.
Cortinas abertas: uma simpática e desafinada bandinha, sentada ao fundo da passarela, interpretava hits da fanfarra como "Oh, Suzanna" e músicas do musical "Cats", por exemplo, conquistando de saída o público do evento.
A batalha já estava ganha. Revelado no Phytoervas Fashion, com loja nos Jardins e seleta clientela de descolados, artistas e fashionistas, Sommer é dono de um streetwear informado e comercial. Atingir uma mídia maior era questão de tempo.
Portanto, Sommer trabalhou sobre itens clássicos do vestuário e de seu próprio estilo e, sabiamente, misturou modelos de verdade a seu tradicional casting de "amigos do Sommer".
A coleção é uma delícia. Fashion, usável, comercial, jovem e inteligente. Um dos pontos de partida são os looks havaianos, que chegam em camisas estampadas que já nascem hits. Idem para as estampas de coqueiro das meias.
O referencial esportivo também é importante. Está nas camisas tipo futebol com o (adorável) logo da marca, o disco voador e nos agasalhos, que recuperam também o plush (atoalhado).
As meninas recebem especial atenção nesta temporada de Sommer, mostrando como é que o conceito de streetwear chega para a moda feminina. As saias são pelo meio da perna, muitas vezes plissadas, usadas com tênis grande, sem meia, levemente armadas. Têm a estrutura "careta", convencional, mas ganham nos detalhes e tecidos: listrinhas, tricô, delicados bordados, rendinhas. As garotas de Sommer lembram até a moda das "crentes" -como na sensacional entrada das gêmeas.
Aparentemente comportadas, as peças femininas são modernas e recebem a personalidade de quem as usa. Como toda a coleção de Sommer, aliás, que avança como criador e difusor de novas informações de moda.

Texto Anterior: Desfiles do dia
Próximo Texto: bastidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.