São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio atinge museu de Paris

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Musée de l'Homme (Museu do Homem), em Paris, foi atingido ontem por um incêndio. Os danos no museu, que conta a história da humanidade, não foram imediatamente estabelecidos.
Cerca de cem bombeiros trabalharam por diversas horas para controlar o incêndio que se iniciou no teto do prédio e se espalhou por 4.000 m2 do Palais de Chaillot, onde fica o museu. O Palais de Chaillot localiza-se na praça Trocadero, em frente ao rio Sena.
"Os bombeiros estão realizando um trabalho muito complicado porque o incêndio começou no teto", disse a ministra da Cultura da França, Catherine Trautmann, que visitou o local do incêndio.
"Espero que eles consigam preservar ao menos o que está nos andares inferiores", afirmou Trautmann. A extensão dos danos causados às obras de arte e peças arqueológicas presentes no museu não foi estabelecida.
"O museu nunca atravessou tamanha catástrofe", disse o diretor do Palais de Chaillot.
As causas do início do incêndio, porém, não são conhecidas.

Texto Anterior: Ministros defendem governo no Congresso
Próximo Texto: Incêndio atinge museu de Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.