São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio atinge museu de Paris

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais de cem bombeiros lutaram ontem por horas para controlar o fogo que atingiu um museu de arquitetura localizado próximo à torre Eiffel, em Paris.
O incêndio, cuja causa é desconhecida, se iniciou no teto do prédio e se espalhou por 4.000 m² do Palais de Chaillot, onde fica o museu. O Palais de Chaillot localiza-se na praça Trocadero, em frente ao rio Sena.
Inicialmente, os bombeiros haviam dito que o fogo atingira o Museu do Homem (também no Palais Chaillot), em que várias peças de arte estão expostas.
"Ainda é difícil estabelecer a extensão dos danos", disse porta-voz dos bombeiros. Um comandante do órgão, porém, havia dito que "as obras de arte não parecem ter sido afetadas".
"Espero que os bombeiros consigam preservar ao menos o que está nos andares inferiores", disse a ministra da Cultura da França, Catherine Trautmann, que visitou o local do incêndio.
"O museu nunca atravessou tamanha catástrofe", afirmou o diretor do Palais de Chaillot.

Texto Anterior: Incêndio atinge museu de Paris
Próximo Texto: Documento liga Vaticano aos nazistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.