São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantida execução apesar de apelo papal

Governador de Virgínia rejeita clemência

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades do Estado de Virgínia (EUA) disseram que pretendem manter a execução de Joseph Roger O'Dell, apesar de pedido do papa João Paulo 2º por clemência.
A execução está marcada para 21h de hoje (22h em Brasília), por injeção letal. O'Dell, 55, foi condenado pelo estupro e assassinato de uma mulher, em 1985. O governador George Allen pode impedir a morte do condenado. Além de um pedido ao governador, os advogados de O'Dell querem que a Justiça colha novas provas -O'Dell nega ter cometido o crime.
Um teste de DNA nas roupas dele e da vítima são as principais provas contra O'Dell, que já fora condenado por assassinato, roubo e agressão. Os advogados querem a chance de ir às últimas instâncias por um novo teste, que possa provar a inocência dele.
Além do papa, autoridades italianas também fizeram pedidos de clemência -O'Dell não tem nenhuma ligação com a Itália, mas o caso se tornou muito popular lá. O premiê Romano Prodi anunciou na segunda-feira "um último apelo, muito forte e sincero".

Texto Anterior: Advogados vêem 'vazio legal' em Hong Kong
Próximo Texto: Alemanha realiza 1ª operação de retirada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.