São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha quer melhor relação com os PMs

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) José Rainha Jr. disse acreditar na melhoria da relação do MST com a Polícia Militar devido ao apoio dos sem-terra à greve dos PMs. "Se criar uma relação melhor, será muito bom. E acredito que vai criar", afirmou Rainha Jr..
Ele disse, no entanto, que esse não foi o motivo que levou o MST a apoiar os policiais e que não aceita as críticas de que o movimento teria sido oportunista. "É oportunismo apoiar a luta dos policiais por salários dignos?", perguntou.
O líder do MST participou, na última segunda, de passeata de policiais civis em São Paulo. Discursou ao lado do deputado estadual Conte Lopes (PPB), capitão de reserva da PM, que diz ter matado mais de 30 pessoas em tiroteios.
"Não sabia quem ele era. Estava lá para apoiar uma causa e não uma pessoa", disse Rainha.
"Se o PM é miserável, no momento em que tiver de fazer uma reintegração de posse, vai compreender que nós também somos miseráveis", afirmou.

Texto Anterior: Polícia Civil decide hoje sobre greve
Próximo Texto: UDR contra-ataca com manifestações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.