São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vê ciúme de Motta

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou a líderes de partidos governistas que o ministro Sérgio Motta (Comunicações) deu entrevista atacando aliados do governo movido por "ciúme".
FHC disse que Motta reage dessa forma sempre que fica excluído de alguma articulação política do governo. "Foi assim quando convidei o Maluf para vir ao palácio (da Alvorada)", disse aos líderes.
O novo ataque de ciúme teria ocorrido porque FHC convidou a cúpula do PMDB para uma reunião no Alvorada. No encontro, os peemedebistas foram convidados a participar da coligação para 1998.
O presidente afirmou que o ministro se considera o grande articulador político do governo e não se conformou por não ter participado do encontro. Com a entrevista, teria tentado criar um fato político novo.
O líder do governo na Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), avisou aos parlamentares mais próximos que não vai aceitar um novo atropelo do ministro. "Da próxima vez, não preciso ir ao palácio. Vou à tribuna e entrego o cargo", confidenciou a amigos.
Afirmou, porém, que espera contar com a ajuda de Motta e que o ministro é o seu melhor interlocutor junto ao PSDB.

Texto Anterior: FHC elogia 'empenho' de ACM no Congresso
Próximo Texto: Exército é acusado de espionagem política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.