São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASOS

11.mai.97 - São José x São Paulo (Paulista-97)
A Federação Paulista autoriza a entrada de 3.000 mães no estádio Martins Pereira (em São José do Campo). Todos os 19 mil ingressos da partida já haviam sido vendidos. A polícia, temendo uma superlotação, impede a entrada de vários torcedores, todos com ingressos na mão. A federação indeniza 300 torcedores que reclamaram. Um número não estimado de pessoas não reclama o dinheiro.

15.fev.97 - Corinthians x Mogi Mirim (Paulista-97)
O jogo estava marcado para o dia 16, no estádio do Canindé. No dia 13, às 18h39, a federação anuncia que o estádio não tem condições de jogo e antecipa a partida do domingo (16) para o sábado (15), no Morumbi. Estava acontecendo venda antecipada de ingressos para o jogo. A federação estipula um prazo -até as 12h do sábado- para a devolução do dinheiro do ingresso comprado antecipadamente. Não é divulgado o número de torcedores indenizados.

23.mai.93 - Corinthians x São Paulo (Paulista-93)
Durante a entrada de torcedores são-paulinos no estádio do Morumbi, a rampa C desaba. A polícia não quantifica o número de feridos. Leandro Barreto, que quebrou a clavícula, move ação contra a federação e o São Paulo. Ganha a causa em 1995 e recebe cerca de R$ 2.000,00.

Texto Anterior: Torcedor reclama pouco os seus direitos
Próximo Texto: Os direitos do consumidor-torcedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.