São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI acredita em 'encomendas'

DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI da Assembléia Legislativa que investiga o crime organizado também está analisando os casos de roubo de carga registrados no Estado e trabalha com a hipótese de existência de um escritório ou grupo de pessoas que encomendariam as mercadorias roubadas.
Nas investigações, a comissão está trabalhando com o serviço reservado da Polícia Militar, com policiais civis do serviço de inteligência e Secretaria de Estado da Fazenda.
Apreensão
No início do mês, o grupo apreendeu 260 rolos de tecidos roubados que estavam guardados em um depósito na Barra Funda (região noroeste de São Paulo).
Além disso, a CPI está investigando o possível envolvimento de policiais civis e militares em quadrilhas especializadas nesse tipo de roubo.
A partir do segundo semestre, transportadoras de São Paulo, em trabalho conjunto com a comissão, começam a testar um equipamento que será colocado nas cargas para fazer o monitoramento durante o transporte.
Atualmente, as empresas fazem o acompanhamento apenas dos caminhões, o que possibilita o desvio das cargas sem que se perceba pela parte externa do veículo.

Texto Anterior: Roubo de carga sobe 11,8% em SP
Próximo Texto: Satélite e rádio são alternativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.