São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997 |
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"Racha" atinge rede Ford
ARTHUR PEREIRA FILHO
A decisão foi comunicada por carta à montadora. As revendas deixaram de pagar a contribuição associativa e o fundo de propaganda. A região metropolitana de São Paulo representa 25% das vendas da montadora, que tem rede de 412 concessionárias. "Havia muito desconforto com a forma de atuação da entidade", conta Almir Vespa, diretor da Cantareira, uma das concessionárias dissidentes. O grupo não concorda com a decisão da Abradif, tomada no ano passado, de denunciar a montadora junto ao Cade por abuso de poder econômico. A Ford foi acusada, por exemplo, de forçar a compra de carros não-encomendados. O processo ainda não foi julgado. "A decisão de ir ao Cade foi tomada pela maioria dos concessionários", diz Ferdinand Silveira, presidente da Abradif. O grupo rebelde reclama da mudança dos estatutos da entidade e da forma como são feitos os gastos com publicidade. Segundo Vespa, os dissidentes estão se reunindo para criar nova entidade, "mais ágil e menos burocrática". Querem formar conselhos regionais e um conselho nacional de revendedores. (APF) Texto Anterior: Volks deve reajustar carros em até 3,5% Próximo Texto: Transporte puxa atividade nos EUA Índice |
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