São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
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"Racha" atinge rede Ford

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dezoito das 22 concessionárias da rede Ford na Grande São Paulo decidiram abandonar a Abradif, associação que representa as revendas da marca em todo o país.
A decisão foi comunicada por carta à montadora. As revendas deixaram de pagar a contribuição associativa e o fundo de propaganda.
A região metropolitana de São Paulo representa 25% das vendas da montadora, que tem rede de 412 concessionárias.
"Havia muito desconforto com a forma de atuação da entidade", conta Almir Vespa, diretor da Cantareira, uma das concessionárias dissidentes.
O grupo não concorda com a decisão da Abradif, tomada no ano passado, de denunciar a montadora junto ao Cade por abuso de poder econômico. A Ford foi acusada, por exemplo, de forçar a compra de carros não-encomendados. O processo ainda não foi julgado.
"A decisão de ir ao Cade foi tomada pela maioria dos concessionários", diz Ferdinand Silveira, presidente da Abradif.
O grupo rebelde reclama da mudança dos estatutos da entidade e da forma como são feitos os gastos com publicidade.
Segundo Vespa, os dissidentes estão se reunindo para criar nova entidade, "mais ágil e menos burocrática". Querem formar conselhos regionais e um conselho nacional de revendedores.
(APF)

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