São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dá pra confiar em gente?

FERNANDO BONASSI
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Então você é um urso. Passa o tempo num cimentado em que dorme e toma banho. Faz xixi e cocô na frente de uns seres estranhos, que não são peludos como você.
São estranhos que usam panos coloridos no corpo e só têm pêlos em cima da cabeça. Eles são tão diferentes de você que dá pra ficar até curioso.
Aqueles seres ficam gritando coisas incompreensíveis, pra você que é um urso. Então vem a fome.
Você não está na floresta e não tem como caçar. Umas horas eles trazem comida, mas, às vezes, você tem fome fora de hora, vontade de comer uma coisinha...
Numa vez dessas, os estranhos jogam uns troços. O gosto é meio estranho, você preferia uma carninha, mas come.
Só que, logo depois, sua barriga começa a doer. Dói tanto que você acha que vai morrer e desmaia... terrível não? Pois foi isso que aconteceu com o urso Príncipe, que mora no Zoológico de Garça, no interior de São Paulo.
Ele confiou nas pessoas que deram coisas pra ele comer e engoliu sapato, bola de futebol e até fita de vídeo.
Se a gente for pensar como urso, você acha que dá pra confiar nos seres humanos, que se dizem mais inteligentes que os animais? Puxa, como tem gente besta!

Texto Anterior: Tubarão-leopardo no aquário
Próximo Texto: O goleiro que bate faltas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.