São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cláudia Jimenez quer virar símbolo sexual

CRISTINA RIGITANO
DO NP

A atriz Cláudia Jimenez, 38, que emagreceu 18 quilos depois que saiu do "Sai de Baixo", quer virar símbolo sexual da Rede Globo.
Para a façanha, ela contratou a personal trainner Estela Torreão e fará lipoaspiração com a equipe do cirurgião plástico Ivo Pitanguy.
Em seis meses de regime, caminhadas, hidroginástica e musculação localizada, o peso da atriz caiu de 100 quilos para 82 quilos e o manequim, de 50 para 46.
"Sofria muito por ser gorda. Usava a gordura para seduzir. Era a 'gordinha simpática' e todos eram complacentes com ela, 'tadinha'. Cansei desse escudo. Além da profissional bem-sucedida, quero ser uma mulher interessante", diz.
Ainda faltam retoques para ela ficar totalmente em forma. A previsão da atriz é de que o corpo esteja no ponto em outubro, para a estréia da minissérie global "Hilda Furacão", na qual ela interpretará a prostituta Maria Tromba.
Os aborrecimentos nas gravações do humorístico 'Sai de Baixo' foram a maior motivação para Cláudia Jimenez "fechar a boca" para massas e carnes vermelhas e se entregar a uma dieta à base de legumes, verduras, frutas, peixes e frango.
"Foi um bem que o 'Sai de Baixo' me fez. No texto, era xingada de 'supositório de baleia' e 'lutadora de sumô'. Chorava sozinha. Implorava aos colegas que não me xingassem. Vi que não devia implorar. Precisava não suscitar isso nas pessoas. Procurei me tornar uma mulher bonita."
"Troquei brioche por lindos conjuntos de calcinha e sutiã. Era meu sonho de consumo. Sou alta, tenho 1,80 metro e estou no peso ideal. Vou fazer lipoaspiração nos locais onde só exercício físico não resolve. O peito, por exemplo, tem que levantar."
Para Cláudia Jimenez, a força de vontade é o único segredo para emagrecer. "Não acredito em spa, em médicos ou em alguém que nos indique o que é bom ou ruim. A gente sabe muito bem o que engorda e o que não. Quando chegou a hora, parei de comer pizza, massas e pão."
Ela acha que seu carisma não está relacionado ao peso. "Não sou humorista nem uma pessoa hilária. Não apareci na TV porque era gorda. Não sou como o Jô Soares, que usou a gordura a vida toda para fazer graça. Sou uma atriz. Tenho técnicas para fazer rir."

Texto Anterior: Documentário empobrece Documenta
Próximo Texto: Racionais e Pífanos encerram evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.