São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Remanescências' é exibido hoje

Filme reúne fotogramas datados de 1897

DR
DA REPORTAGEM LOCAL

O curta-metragem "Remanescências", de Carlos Adriano, terá sua exibição comemorativa hoje.
O filme, que dura 18 minutos, foi feito a partir de 11 fotogramas, supostamente os mais antigos do Brasil que se tem registro, datados de 1897.
Depois de três anos de pesquisa, produção e finalização, o filme será exibido pela primeira vez hoje, às 11h30, em sessão fechada para a equipe técnica e convidados, no Espaço Unibanco de Cinema. A estréia para o público já está marcada para o dia 4 de agosto, no mesmo Espaço Unibanco.
"Quis trabalhar a essência do cinema em 'Remanescências'. É um filme experimental, de investigação da linguagem cinematográfica, sem caráter comercial ", afirmou Adriano.
Os 11 fotogramas de suposta autoria de José Roberto da Cunha Salles estavam no Arquivo Nacional, no Rio. Em exibição, eles correspondem a menos de meio segundo, já que um segundo tem 24 fotogramas.

Texto Anterior: Cinemateca celebra 25 anos de Gramado
Próximo Texto: Quem tem medo do rodapé?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.