São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa vê desconfiança

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisa divulgada ontem revela que 85,5% dos peruanos não acreditam, ou acreditam pouco, na palavra do presidente Alberto Fujimori.
À falta de confiança alia-se a desaprovação ao governo Fujimori.
Segundo a pesquisa, realizada pela empresa Datum Internacional no início deste mês (antes que surgissem as dúvidas sobre o local de nascimento do presidente), 68,9% desaprovam a atual administração.
Os índices de popularidade são os mais baixos dos anos de governo Fujimori e contrastam com o níveis verificados há apenas três meses.
No final de abril, quando uma operação militar bem-sucedida pôs fim ao sequestro realizado pelo grupo terrorista Movimento Revolucionário Tupac Amaru na casa do embaixador japonês em Lima, mais de 70% dos peruanos apoiavam Fujimori.
A Datum entrevistou 1.100 pessoas de todas as regiões do Peru. A principal acusação feita pela população a Fujimori é de que ele é um "ditador e um dirigente autoritário".
A aprovação ao atual governo ficou em apenas 29,2%, e apenas 13,8% dos entrevistas disseram acreditar muito ou bastante no presidente.

Texto Anterior: Fujimori quer provar que é peruano
Próximo Texto: Demitido, general quer a Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.