São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra é morto em PE ao reagir a assalto; Incra recebe sem-terra acampados no Rio

Sem-terra é morto em PE ao reagir a assalto
O trabalhador rural sem terra Severino Marcolino da Silva, 36, assassinado anteontem nas proximidades do engenho Caramazal, em Nazaré da Mata (34 km de Recife), foi enterrado ontem. O enterro foi acompanhado por cerca de 350 pessoas. Segundo o MST, Silva foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro no peito, ao reagir a tentativa de assalto. O governo estadual designou um delegado especial para acompanhar as investigações do caso.

Incra recebe sem-terra acampados no Rio
Os cerca de 400 sem-terra acampados no largo de São Francisco (centro do Rio) devem ficar no local até o final de semana. Eles previam ficar até quarta, mas só hoje serão atendido pelo Incra. O grupo vai pedir a regularização de 1.260 famílias em três fazendas do Estado, o aumento do valor do crédito fornecido pelo Prosfera e a implantação de projeto de assistência técnica em agropecuária. Eles só deixam o acampamento quando negociarem as reivindicações.

Texto Anterior: Soldado baleado durante assalto morre em Recife
Próximo Texto: Sem polícia, Maceió vira 'terra sem lei'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.