São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coronel culpa governadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O coronel Luiz Fernando de Lara, que preside conselho de comandantes das PMs, diz que "faltou sensibilidade e até coragem" a governadores na crise das PMs.
Segundo ele, a insatisfação dos praças é antiga e foi relatada aos governadores. "Hoje pagam-se banqueiros que estão falidos. Isso se resolve, mas falta dinheiro para a saúde e educação", afirmou.
"Nós temos uma péssima saúde, uma péssima educação e uma péssima segurança pública."
Lara, que comanda a PM do Paraná, criticou ainda os altos salários de alguns comandantes. "É algo que considero vergonhoso."
Para ele, aumentos diferenciados causaram quebra do comando. Lara diz que a maioria dos oficiais com salário alto não tem cargo de comando. Acha que os governos ajudaram a quebrar a hierarquia ao negociar com cabos e soldados.
Lara chama de "engodo" as propostas de desmilitarização da PM. Sugere a adoção de um piso salarial de R$ 1.000, de um seguro de vida e acidentes pessoais para a corporação e de fundos nacional e estaduais de segurança pública.

Texto Anterior: Economista vê segurança
Próximo Texto: Caos financeiro marca gestões no Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.