São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proibição muda dia 4

MP
DA REPORTAGEM LOCAL

O rodízio enfrenta, a partir da próxima segunda-feira, dia 4, um desafio inédito desde sua introdução, em 1995.
Começa nesse dia o chamado rodízio do rodízio, ou seja, mudarão os finais de placa que ficam proibidos de circular a cada dia da semana na região metropolitana.
Nas segundas, em vez de restringir a circulação de carros com finais de placa 1 e 2, o rodízio do rodízio passará a proibir a utilização de carros com finais de placa 5 e 6.
Nas terças, os carros afetados serão os com finais de placa 7 e 8.
Nas quartas, ficarão proibidos de rodar os carros com placas de finais 0 e 9. Nas quintas, os de finais 1 e 2. Nas sextas, os de finais 3 e 4.
A mudança vai ser implantada como forma de compensar os motoristas que, até agora, estão proibidos de circular nas segundas e sextas-feiras, dias de maior necessidade de usar o carro e próximos aos finais de semanas.
"É provável que a adesão nos dois primeiros dias do rodízio do rodízio caia", disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann. A partir desta quinta-feira, a secretaria começa a distribuir panfletos explicando a mudança. Haverá também campanhas explicativas no rádio, televisão, cinema e outdoors.

Texto Anterior: Aluno privado usa mais carro
Próximo Texto: Escola privada piora trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.