São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola privada piora trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET reativa na próxima segunda-feira seu esquema de fiscalização para evitar congestionamentos na porta das principais escolas privadas da cidade de São Paulo.
Entre as dezesseis escolas que mais causam transtornos ao trânsito da cidade de São Paulo, apenas uma não é privada -a USP (Universidade de São Paulo), mantida pelo Estado.
"As escolas públicas têm problemas de segurança, mas não causam maiores transtornos ao trânsito", disse Luiz Carlos Cunha, da CET. "Em termos de congestionamentos, nossa maior preocupação são as escolas particulares."
Na maioria dessas 16 escolas problemáticas para o trânsito, as aulas só recomeçam na próxima semana. Na rede municipal da capital, as aulas já recomeçaram na semana passada. Nas escolas estaduais, os alunos voltam às aulas hoje.
Segundo Cunha, cerca de 30 fiscais que monitoram o trânsito nas imediações das principais escolas particulares estarão de volta aos seus postos de trabalho na próxima segunda.
O principal problema para o trânsito nas proximidades das escolas particulares é o grande número de carros de pais parados em fila dupla esperando a saída de seus filhos da aula.

Texto Anterior: Proibição muda dia 4
Próximo Texto: Mangueira vence time de Chico Buarque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.