São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos viaja atrás de entrosamento

LUCIANA LEÃO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Após o empate em 1 a 1 com o Sport, em Recife (PE), o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, disse que aproveitará a excursão à Europa para entrosar sua equipe.
O Santos vai realizar quatro jogos na Noruega e na Inglaterra. A delegação viajaria na noite de ontem para a Europa, tendo a Noruega como primeira parada.
O atacante Macedo, que anteontem completou 200 jogos com a camisa do Santos, disse que a excursão à Europa vai contribuir ainda mais para a união do grupo.
"O Santos começou muito bem esse campeonato e tem amplas possibilidades de passar à próxima fase da competição."
O próximo jogo do time pelo Brasileiro está previsto apenas para o dia 10 de agosto contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Para a fase decisiva do Campeonato Brasileiro, classificam-se as oito equipes mais bem colocadas.
Para Wanderley Luxemburgo, no próximo ano o Santos será uma das melhores equipes do Brasil.
"Quando aceitei o contrato do Santos, pedi à diretoria dois anos de prazo para colocar a equipe no lugar de destaque que sempre ocupou no futebol brasileiro e internacional."
Outra novidade do Santos neste fim-de-semana foi a renovação do contrato do meia defensivo Marcos Assunção, que já viajaria ontem com os companheiros.
O goleiro Zetti, titular, continua em tratamento médico. O jogador somente deve voltar aos treinos com bola em duas semanas.
Boa atuação
Sobre o jogo do Brasileiro em Recife, Luxemburgo diz ter gostado do empate. "Nesta fase, o importante é ganhar todos os jogos em casa e pelo menos empatar no campo dos adversários."
Segundo Luxemburgo, o Santos conseguiu conter o futebol ofensivo do Sport com uma forte marcação no meio-campo.
"O futebol moderno exige que os jogadores tenham múltiplas funções dentro de campo."
Autor do gol no empate contra o time pernambucano, o atacante Arinelson disse que o resultado da partida foi importante para as pretensões do clube de passar à próxima fase da competição.
"Dentro de casa, o Sport é um adversário dificílimo", disse o atacante. Há um ano o clube pernambucano não perde um jogo pelo Brasileiro jogando em Recife.
Para o atacante Muller, o Santos jogou melhor no primeiro tempo. "Nós conseguimos segurar o Sport e poderíamos ter vencido nos contra-ataques."
Segundo ele, os três últimos jogos no campeonato -vitórias sobre Goiás e Grêmio e empate com o Sport- provaram que o Santos tem um time competitivo.

Texto Anterior: Atletas homenageiam Betinho
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.