São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente tem renda roubada

DA SUCURSAL DO RIO

Pelo menos quatro homens armados com fuzis AR-15 assaltaram ontem à noite o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda. Foram roubados, segundo ele, cerca de R$ 70 mil.
O dinheiro era aproximadamente a metade da participação do Vasco na renda do jogo da tarde.
Miranda disse que os homens estavam vestidos com coletes da Polícia Civil e usaram uma ambulância para fechar a rua onde ele mora, nas Laranjeiras (zona sul do Rio). O assalto ocorreu às 21h.
Para ele, o fato de ele estar com uma parte da renda do jogo foi uma coincidência. O dinheiro costuma sair do estádio em um carro-forte. Miranda disse que, como houve muita venda antecipada, não foi pedido o carro-forte.
Segundo o deputado federal, o pessoal da tesouraria do Vasco pediu que ele levasse o dinheiro para casa para entregá-lo hoje ao clube. Os ladrões levaram também uma pasta com documentos.
Miranda disse que estava chegando no prédio onde mora, dirigindo seu Omega, acompanhado de um segurança. Outro carro com quatro seguranças vinha atrás.
Ao ver os homens com os coletes, Miranda disse ter pensado que se tratava de uma blitz policial.
"Achei abuso quando eles me mandaram descer do carro, afinal eu estava na porta da minha casa. Só depois percebi que era assalto."
Miranda afirmou que os assaltantes chegaram a dar dois tiros de fuzil para o chão, sem ferir ninguém, fugindo em um Santana.

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Estádio lotado vê 17min de Ronaldinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.