São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio lotado vê 17min de Ronaldinho

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Inter de Milão empatou ontem em 1 a 1 com Manchester United, na estréia de Ronaldinho. Butt marcou para os ingleses, e Gary Neville, contra, empatou.
A Inter bateu o recorde de público para uma apresentação de time, com mais de 60 mil pagantes no estádio San Siro -algo difícil em pleno verão europeu.
Ronaldinho foi ovacionado quando entrou em campo. Depois, deu autógrafo para os mascotes do time e abraçou seu compatriota e companheiro de time Zé Elias.
Sem marcar, o brasileiro jogou durante 17 minutos, já que fez só um treino após 25 dias de férias.
Ele foi substituído pelo chileno Iván Zamorano, o nove do time, número que não quis ceder para o brasileiro. Muitos vendedores de souvenirs italianos perderam dinheiro com isso, pois tinham encomendado camisetas com o nome de Ronaldo e o número nove.
"O clima aqui é diferente. Aqui, existe um ambiente de futebol", afirmou Ronaldinho, comparando o San Siro ao Nou Camp, estádio do Barcelona, seu ex-time.
O time foi recebido pela torcida, que estendeu uma bandeira de 35 metros com os mapas dos países de procedência de seus estrangeiros: França (Djorkaeff), Holanda (Winter), Brasil (Ronaldinho e Zé Elias), Argentina (Zanetti e Simeone), Chile (Zamorano), Uruguai (Recoba) e Nigéria (Kanu).
Por seu lado, o presidente da Inter, Massimo Moratti, comemorou sua série de contratações com uma grande placa: "Agora e sempre, Moratti presidente".
No primeiro treino, anteontem, Ronaldo se aqueceu correndo ao lado de Zamorano e marcou dois gols no time reserva.
Antes, havia almoçado com sua noiva, a modelo Suzana Werner, no restaurante "Gatto Nero" (gato preto, em português), a beira do lago de Como (norte da Itália).

Texto Anterior: Dirigente tem renda roubada
Próximo Texto: Em desacordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.