São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

"Em defesa da UNE"; Retificando; "A estúpida UNE"; Falta confiança!; Fã de Manson; "Recado para o Planet"

"A gloriosa UNE", "A estúpida UNE". O espaço para a sua opinião é este aqui. Aproveite e manifeste-se!

"Em defesa da UNE"
"É uma pena que existam pessoas com as opiniões do sr. Érico Hack, de Curitiba, que no último dia 14 veio a público nesta coluna e se utilizou dos mesmos argumentos que o governo e a burguesia brasileira usam contra a União Nacional dos Estudantes.
A gloriosa UNE, no esplendor dos seus 60 anos, é uma das poucas organizações que se mantém na luta contra o sucateamento do ensino e da nossa pátria.
O sr. Érico, que questionou o uso da força por parte de membros da UNE, com certeza não é militante do movimento estudantil, pois, se o fosse, entenderia que tais atitudes são reflexos da entidade ao processo da luta de classes a que estamos submetidos. Sr. Érico, quem usa a força é o governo FHC, que por várias vezes não hesitou em mandar a força policial espancar os estudantes em suas manifestações.
Quanto ao questionamento referente à formação das chapas no congresso da UNE, posso afirmar que a diretoria agrega todas as forças políticas representativas que compõem o movimento estudantil e que uma chapa, como o sr. Érico quer, 'pró-estudantes' e 'pró-qualidade de ensino' só é possível com a UNE 'pró-Brasil' ou 'oposição a FHC'."
Marcelo Ribeiro, 17 (Sorocaba, SP)

Retificando
"Que surpresa ver no Folhateen o endereço do nosso Fã-Clube Guilherme Arantes! Só que teve um probleminha. Na impressão do mesmo, saiu um erro. O endereço correto é http:// netpage.em.com.br/gareg."
Edson dos Santos Jr. (Varginha, MG)

"A estúpida UNE"
"Concordo com o leitor Érico Hack (14/7) e apoio sua idéia de fazer a meia-entrada (nos programas culturais) com outro documento estudantil que não seja a carteira da UNE. Com isso, deixaríamos de patrocinar um partido político antidemocrático que atende pelo nome de UNE e utiliza nosso dinheiro e nossa imagem para fazer badernas e oposições sem argumentos, como nos casos do provão e das privatizações.
Infelizmente, a UNE é liderada por representantes do PC do B que defendem, entre outras asneiras, a ditadura de Fidel Castro, grupos guerrilheiros como o Tupac Amaru e acham que o futuro do Brasil está em seguir o exemplo de países paupérrimos como Albânia, Cuba e Coréia do Norte.
Por essas e outras, os jovens progressistas como eu deveriam criar outra liga estudantil, desvinculada de partidos políticos e cujo interesse seria defender a qualidade de ensino no Brasil e não ficar fazendo protestos que sempre acabam em selvageria inútil."
Adriano Faccio, 18 (via e-mail)

Falta confiança!
"Escrevo para chamar atenção de todos em relação à falta de patrocínio dos atletas brasileiros. Sei disso, pois sou um desses atletas que não consegue patrocínio para levar o nome do Brasil para fora e quem sabe para o lugar mais alto do pódio. A falta de confiança das empresas nos atletas nacionais é imensa, e elas continuam a investir apenas em times de futebol e propagandas com artistas famosos."
Lucas Pedreira de Lima, 16 (via e-mail)

Fã de Manson
"Meu nome é Poltergeist, tenho 16 anos e gostaria que pessoas que curtem Marilyn Manson me escrevessem. Não é bem um fã-clube, é mais um clubinho para trocar informações sobre a banda. Mas, para todos os efeitos, tem um nome como um fã-clube, e eu sou a presidente.
Mas, por favor, que sejam pessoas que realmente gostem e entendam, não só curiosos perguntando se 'é verdade que aquele cara tirou a costela para fazer aquilo'. Ah! Lembrem-se de inventar um pseudônimo bem maluco (é assim que vocês passarão a ser chamados), é uma das regras da nossa convenção de bruxinhos. See you."
Fã-clube Aborted Spooky Kids (a/c Poltergeist, largo Nossa Senhora do Amparo, 123, CEP 02839-080, São Paulo, SP)

"Recado para o Planet"
"Graças a sua ignorância, vocês não chegarão a lugar algum sobre a legalização da maconha. Vocês defendem a legalização com a desculpa de acabar com o tráfico. Mas o que querem é reduzir o preço da 'ração'. Se vocês fossem realmente tão caridosos, fariam shows para a periferia.
O Planet Hemp é a prova viva de que as drogas afetam os neurônios. Na entrevista (14/7), falaram mais de 15 vezes as palavras 'a gente'. O correto seria dizer 'nós não fazemos apologia às drogas'. Não fazem porque provavelmente não sabem o significado de apologia. Infelizmente, continuarão a influenciar jovens tão perdidos quanto vocês."
Silvana da Silva (Jaguariuna, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail:
Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone

Próximo Texto: Casal metido em encrenca pede informações sobre aborto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.