São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pagode não entra na Musical

SAULO RAMOS
DA REPORTAGEM

Só tocar MPB "de qualidade", 24 horas por dia. Essa é a proposta da Musical FM, que há pouco mais de três anos se tornou uma rádio com programação exclusivamente nacional.
Como MPB "de qualidade", segundo o coordenador de programação da Musical, Maurício Antunes Barreira, 35, entenda-se Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gal Costa e companhia, além de nomes da nova geração, como Chico César, Marisa Monte e Zélia Duncan.
Música sertaneja e pagode, "nem pensar", diz Barreira. Samba, só se tiver o status de um Paulinho da Viola. "Não dá para tocar Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. Nosso ouvinte recusa isso."
A programação inclui basicamente nomes consagrados da música popular brasileira intercalados com novos compositores e intérpretes. Barreira se orgulha de ter sido o primeiro a apostar em Zélia Duncan, por exemplo.
Atualmente, a rádio está "investindo" nos cantores Klébi, Rita Ribeiro e Kátia Freitas. "Eles têm estilo próprio", diz Barreira.
(SR)

Texto Anterior: Sintonize
Próximo Texto: Cidade tem laboratório de lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.