São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem laboratório de lançamentos

ALEX PERISCINOTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A rádio Cidade tem o chamado "laboratório de lançamentos". Toda semana, dez ouvintes são chamados para avaliar músicas novas em uma sala de audição.
"Eles dão uma nota ou um conceito, criticam", diz a programadora Vânia Rodrigues, 22. "Assim, nós temos o mínimo de risco de passar uma música de que o público não vai gostar", diz.
Vânia diz que ouve todos os CDs que recebe. "Há dia em que não é fácil. Quando considero algo fora dos padrões, levo para o Marcelo (coordenador-geral) escutar."
Estudante de rádio e tv na Faap e há cinco anos trabalhando na Cidade, Vânia acha que tem bagagem musical para sua função.
Para ela, tocar a música de trabalho do artista é algo necessário. "A intenção é que a audiência conheça o CD e que o músico venda. Se tocar todas as faixas do CD ou uma que as outras rádios não tocam, vai embolar o meio-de-campo."
O retorno vem em forma de shows gratuitos em festas da rádio e promoções. "Queremos que todo mundo saia bem na história." Vânia diz que isso não é jabá. "Nunca cobramos para tocar. Música não é negócio, é arte."
(AP)

Texto Anterior: Pagode não entra na Musical
Próximo Texto: "Posso ter ereções durante a cirurgia?", pergunta o leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.